ODS13.png

ADOTAR MEDIDAS URGENTES PARA COMBATER AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E OS SEUS IMPACTOS

METAS GLOBAIS OBJETIVO 13 . aplicadas às nossas áreas de intervenção e dos nossos parceiros.

  • Melhorar a educação, aumentar a consciencialização e a capacidade humana e institucional sobre medidas de mitigação, adaptação, redução de impacto e alerta precoce no que respeita às alterações climáticas;

  • Reconhecer que a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas é o principal fórum internacional e intergovernamental para negociar a resposta global às alterações climáticas.

BOAS PRÁTICAS AFLOSOR

  • Participámos em dois projetos com a Terraprima, financiados pelo Fundo Português de carbono, com vista à promoção de práticas benéficas para o ambiente ao nível da exploração agrícola: sementeira de pastagens biodiversas e utilização de corta-matos em detrimentos de outras alfaias, no controlo da vegetação espontânea.

  • A nossa equipa técnica da encontra-se já a frequentar um curso de pecuária extensiva e alterações climáticas. Este curso irá munir os técnicos de ferramentas para melhor aconselhar os agricultores e produtores agroflorestais no que respeita a práticas e métodos que se possam utilizar nas explorações extensivas no que respeita à mitigação das alterações climáticas.