top of page

A IX FEIRA AGROFLORESTAL DE PONTE DE SOR ESTÁ DE REGRESSO...

Atualizado: 28 de jun.

...AINDA MAIS SUSTENTÁVEL, ECOLÓGICA E ACESSÍVEL.


7, 8 e 9 JULHO 2023 | ZONA RIBEIRINHA DE PONTE DE SOR

  • A 9ª edição da Feira Agroflorestal de Ponte de Sor regressa nos dias 7, 8 e 9 Julho 2023 com organização da AFLOSOR.Dia 7, pelas 14h30, no Teatro Cinema de Ponte de Sor realizar-se-á o Colóquio . Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato . Pisão – Compreender o projeto, Antecipando o Futuro!, que antecederá à Inauguração do certame.

  • Crédito Agrícola, Corticeiras AMORIM e MASilva, The Navigator Company e Estrella Galícia assumem-se como patrocinadores principais.

  • Sustentabilidade, Ecologia e Acessibilidade, as 3 metas que bitolam esta edição.

  • Tecido empresarial local patrocina a nova Eco Estrutura: Palco @Prodelix, Copos 100% recicláveis @Tudo Distribuição e os Eco copos @Vitor Bragança.

  • Organização procura iniciar processo de concurso ao Programa Festivais Acessíveis – All for All do Turismo de Portugal para próximas edições.


A AFLOSOR – Associação de Produtores Agroflorestais da Região de Ponte de Sor, regressa com a organização da 9ª edição da Feira Agroflorestal, nos próximos dias 7, 8 e 9 de Julho na Zona Ribeirinha de Ponte de Sor em paralelo com as Festas da Cidade.


Integrado no certame e antecedendo à inauguração do mesmo, irá realizar-se no dia 7 Julho, o Colóquio | Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato . Pisão – Compreender o projeto, Antecipando o futuro! onde se pretende apresentar, divulgar e aprofundar a temática - mais simplesmente - da Barragem do Pisão, projeto promovido pela CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo – e se justifica nas suas valências de abastecimento público de água, de estabelecimento de novas áreas de regadio e, ainda, de produção de energias renováveis.

O leque de oradores convidados, mais uma vez não surpreende na sua qualidade e diversidade, permanecendo bastante apelativo como já tem vindo a ser habitual.

A participação no Colóquio requer inscrição, tendo a organização dispensado um link para o efeito: https://aflosor.bol.pt/.


Para esta edição da Feira Agroflorestal, a organização conta com os Patrocínios Principais do Crédito Agrícola, das Corticeiras Amorim e MASilva, da The Navigator Company e da Estrella Galícia, e, um grupo louvável e não menos importante de Patrocínios, Apoios, Apoios Institucionais, Parceiros, Parceiros de F&B, Parceiros Tecnológicos e claro, os Media Partners que incansavelmente tem suportado estas iniciativas.


Estando a atenção desta edição virada para as 3 metas transformadoras que manifestamente diferenciam este certame do apresentado nas anteriores edições – Sustentabilidade, Ecologia e Acessibilidade, foi na comunidade empresarial local que a organização encontrou os parceiros certos para dar resposta aos novos desafios.

Palco @Prodelix, Copos 100% recicláveis @TudoDistribuição e Eco Copos @VitorBragança, vêm garantir ao Evento a Eco Estrutura pretendida em todas as suas dinâmicas.

A Feira Agroflorestal assim como as infraestruturas onde a mesma acontece, oferecem todas as condições de acessibilidade estando neste momento a organização a procurar iniciar o processo de concurso ao Programa Festivais Acessíveis – All for All do Turismo de Portugal para as próximas edições. Esta edição será crucial para determinar o sucesso desta operação, estando a AFLOSOR convicta que, é possível alcançar esse badge de excelência.


Parte do resultado está à vista, a outra parte, virá com a concretização com excelência de ambos os eventos, para os quais a organização dirige desde já o seu convite a todos os que queiram contribuir para recriar o nosso mundo rural.


Mais informações sobre o Colóquio . Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato . Pisão – Compreender o projeto, Antecipando o futuro!: https://www.aflosor.com/coloquioaproveitamentohidraulicodefinsmultiplosdocratopisao

Mais informações sobre a IX Feira Agroflorestal: https://www.aflosor.com/ixfeiraagroflorestaldepontedesor





51 visualizações0 comentário
bottom of page