top of page

AFLOSOR lança novo serviço de Avaliação da Fertilidade do Solo

· Com a colaboração do Professor Mário de Carvalho – Universidade de Évora, a AFLOSOR – Associação de Produtores Agroflorestais da Região do Sor lança novo serviço de Avaliação de Fertilidade do Solo.


Com objetivos claros de promover soluções teórico-práticas capazes de beneficiar os Montados e as Pastagens dos ecossistemas agroflorestais portugueses, a AFLOSOR – Associação de Produtores Agroflorestais da Região do Sor, lança, em colaboração com o Professor Mário de Carvalho, um novo serviço de Avaliação da Fertilidade do Solo.

Este novo serviço dispõe de acompanhamento técnico qualificado e tem em vista a:

· Realização de fertilizações racionais ajustadas às parcelas;

· Beneficiação de Montados e Pastagens;

· Valorização dos solos e da sua biodiversidade.

A Avaliação da Fertilidade do Solo apresenta-se como um serviço diferenciador devido às muitas respostas práticas que permite aos produtores:

· Definição de parcelas homogéneas tendo em conta as características dos solos;

· Colheita de amostras com metodologias adequadas;

· Recurso a laboratórios de referência;

· Avaliação e interpretação dos resultados pelo experiente e conceituado Professor Mário de Carvalho;

· Orçamento Personalizado.

Conscientes da emergência que existe em preservar o uso consciente e sustentável dos ecossistemas agroflorestais, a AFLOSOR, promove este novo serviço assente no compromisso assumido perante a aplicação responsável dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas nas áreas de intervenção onde tem voz ativa.

Para mais informações e pedidos de orçamento, a associação disponibiliza no seu website uma área reservada para o efeito: https://www.aflosor.com/avaliacaodafertilidadedosolo.




22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page