top of page
  • Foto do escritorAFLOSOR

Ciclo de Visitas Técnicas AFLOSOR . Herdade de S. Luís - Porcus Natura

Atualizado: 29 de set. de 2023

16 NOVEMBRO 2022 . Início: 10h30


Sob o tema “DIFERENTES PERSPETIVAS NA GESTÃO DO MONTADO”, a AFLOSOR lança o ciclo de três visitas técnicas a decorrer ao longo do ano, onde se pretende divulgar um panorama alargado e diversificado de práticas de gestão focadas no sistema de Montado. No próximo dia 16 de Novembro iremos ter a 3.ª visita técnica, à Herdade de São Luís.

"A pecuária tem um papel fundamental na regeneração e construção de solo, para que isso aconteça, temos de aprender a conduzir os animais corretamente." Francisco Alves

A Herdade de São Luís preconiza uma agricultura regenerativa, com maneio extensivo de várias espécies, sendo o objetivo principal regenerar o solo. Situada entre Montemor-O-Novo e Escoural, numa área de 700ha, produz bovinos (Mertolengo e Angus), suínos (Porco Alentejano), ovinos (Merino Preto) e caprinos (Cabra Serpentina).

A sua marca Porcus Natura pretende definir um sistema de produção, totalmente extensivo, onde o objetivo é alimentar os animais pelo pastoreio de diferentes culturas, erva e bolota e, utilizando o mínimo de rações.

A visita, exclusiva para os associados da AFLOSOR, decorrerá no próximo dia 16 de Novembro e terá início às 10.30 h na Herdade de S. Luis (aqui), com um custo de 20€ + IVA que inclui almoço perto da exploração. A saída da AFLOSOR está prevista para as 9h00.




25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page